quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Calculadora como meio de aprender

Calculadora - um recurso nas aulas de matemática

Com a calculadora é possível aproximar o raciocinio que se faz na resolução de problemas de situações da vida real. A máquina permite operar os números (mal comportados) com os quais temos contatos diariamente. Um exemplo são os preços, geralmente quebrados, dos bens de consumo. Existem alguns jogos disponiveis para trabalhar em sala de aula com a calculadora.

Visite o site abaixo e tente fazer o jogo:
Clique aqui

4 comentários:

  1. a calculadora é um meio interessante de se trabalhar em sala de aula. mas, ha um porém deve-se tomar muito cuidado com o mau uso desse instrumento, assim como ele pode ajudar ao mesmo tempo pode servir como um problema...nossos alunos nao podem aprender fazer os cálculos somente na calculadora.
    aproveitando a sugestão desse blog, gostaria de reforçar o quanto é importante levar recursos diferentes para a sala de aula. e a calculadora sendo bem utilizada é um excelente meio.

    Marcos e Fernanda

    ResponderEliminar
  2. uzar calculadora em alguns casos é bem interessante bem como a maneira que esta sendo sitada neste blog, entretanto acho que existem alunos que vician-se neste instrumento e por isso acredito que os professores devem tomar um certo cuidado e ao utilizar como metodos de jogos não faz com que a criança use apenas para calcular de maneira rápida

    ResponderEliminar
  3. "O uso da calculadora não se torna favorável para os alunos do ensino fundamental nas avaliações, pois acaba se tornando um vício, criando uma certa barreira no desenvolvimento do cálculo mental."
    O texto foi bem argumentado pelas autoras.

    ResponderEliminar
  4. Muito Bem!
    Os jogos, matemática tem uma grande importância no aprendizados dos alunos em sala ,e fora dela onde desperta, o raciocino lógico se todos os professares fossem em busca de atividades fora da sala e depois enriquecessem com os jogos feitos fora e trabalhassem na sala as aulas seriam mais ricas e divertidas .

    Roseli eGilvane

    ResponderEliminar