segunda-feira, 11 de maio de 2009

Exemplos de Jogos Matemáticos



Existem vários tipos de Jogos Matemáticos, podemos citar: Torre de Hanoi, Jogo do Galo, Jogo das Estrelas, Adivinhar pensamentos, Forca, Super Mente, Blocos Lógicos, e mais uma infinidade, que podem ser utilizados em sala de aula, transformando as aulas em atividades divertidas. A Torre de Hanoi é uma ótima forma de trabalhar o raciocínio em sala de aula e também ensina sobre as figuras geométricas, foi inicialmente proposta em 1883 e é muito utilizada nos dias atuais.

Origem Imagem

7 comentários:

  1. é verdade os jogos matematicos são um metedo que os professores devem olhar com bons olhos mais tem que ter cuidado para não tomar muito tempo da aula por que o metodo tradicional tem um bom efeito.

    marcos ramos

    ResponderEliminar
  2. Torre de Hanoi é um jogo muito interessante pois pode ser jogado como forma lógica e raciocínio para poder mudar as torres de lugar.

    Marcelo
    Fabio

    ResponderEliminar
  3. Quem o dono desse blog? eu preciso que poste mais coisas sobre jogos matematicos!

    ResponderEliminar
  4. Jogos são interessantes, ajudam principalmente para quebrar a rotina da aulas, mas não se pode e nem se deve desvalorizar as aulas tradicionais, sob risco de só existirem jogadores no futuro e o Brasil precisa muito de engenheiros, físicos, etc.
    Manuel Antonio

    ResponderEliminar
  5. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Ollá, vc teria algum jogo que eu possa trabalhar unidades de medida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. va to mar no cu tem pica nao ogo que eu possa trabalhar unidades de medida.

      Eliminar