segunda-feira, 18 de maio de 2009

Importância dos Jogos

Podemos perceber o quanto é importante utilizar jogos nas práticas pedagógicas das aulas de matemática, pois, professores e alunos encontram dificuldades no processo ensino aprendizagem.
Por um lado, o aluno não consegue entender a matemática que lhe é ensinado, sente dificuldades em utilizar o conhecimento adquirido, sofre para ter acesso a esse saber de fundamental importância.
Por outro lado o professor não consegue resultados satisfatórios junto a seus alunos. Então é preciso repensar novas maneiras de ensinar, procurando estratégias de como tornar essa aprendizagem mais rendável.
Surge então a necessidade de procurar novos elementos que possam contemplar o que está faltando.
Partindo do interesse do professor utilizar jogos matemáticos como materiais didáticos, poderão assim fazer com que o aluno desperte sua curiosidade e com isso consiga aprender, e aprender até mesmo o que ele tinha mais dificuldades.
O material ou o jogo pode ser fundamental para que isso ocorra. Mas o que visualmente é mais bonito nem sempre é o mais adquado. Fazer com que o aluno construa tais materiais faz com que ele tenha ainda mais oportunidade de aprender e de forma mais efetiva.

Para assistir, clique aqui!
Link

4 comentários:

  1. Os jogos no ensino da matemática é um meio de auxiliar na aprendizagem pois através dos jogos os alunos tem maior interesse pela matéria e aprendem mais facilmente. É um incentivo para que o interesse do aluno aumente e a matemática se torne algo mais fácil, além de que o professor tem muitas opções de jogos para o ensino do conteúdo.

    Jaque e Fátima

    ResponderEliminar
  2. olá... mto interessante pois auxilia o professor no decorrer das suas aulas, ajudando a torna-las mais interessantes e divertidas.é um ótimo auxilio
    Fran e Douglas

    ResponderEliminar
  3. Utilizando jogos o aluno vai ter mais vontade de assistir as aulas, pois alem de brincar ele esta aprendendo e tirando suas duvidas...

    ResponderEliminar
  4. Com os jogos matemáticos o aluno descobre uma forma de aprendizagem que não encontraria em uma aula somente de quadro e giz.Os jogos diversificam a aula, despertam o interesse nos conteúdos.

    ResponderEliminar